25 de fevereiro de 2008

Tânia Medina - Estaca de Porto Norte - Portugal


Olá! Meu nome é Tânia Medina e sou da Ala de Póvoa de Varzim, pertencente à Estaca Porto Norte.
Neste momento estou a estudar em Lisboa, e com muita regularidade assisto às reuniões em Setúbal.
Nasci no dia 28 de Dezembro de 1988, no Porto (fui o presente de Natal dos meus pais he he), mas o meu pai é de Cabo Verde.
Sou do sexo feminino, tenho 1.60m, moreninha, de cabelos castanhos e olhos esverdeados e magra.
Considero-me com uma imagem regular, sou uma pessoa muito simples, quem me conhece sabe disso, e gosto de transmiti-lo na minha imagem.
Neste momento sou solteira, mas estou comprometida (;D)
Não tenho filhos (ainda tenho 19 anos!!!!)
Nasci na Igreja e tenho um Testemunho forte da veracidade do Evangelho e de que o seu cumprimento nos trás alegria e bençãos.
Desde pequena que tenho um desejo bem forte de servir uma Missão de tempo Integral, e gostaria de poder servir em Cabo Verde, de onde vêm parte das minhas origens. Mas, para onde o Senhor me mandar irei.
Estou na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no 1º ano, em Estudos Portugueses e Lusófonos, e por enquanto, estudante a tempo inteiro. Mas a minha verdadeira aptidão é História, sou viciada! Mas, não desgosto do meu curso, tem a haver comigo também.
Sou uma pessoa muito romântica, mas com um pouco de falta de paciência!=P
Cozinhar não é bem o meu forte, gosto mais de fazer doçarias; gosto de ver as pessoas a se deliciarem com os meus bolos (não são assim maravilhosos, mas muito bons ;), gosto de as agradar.
Adoro ler (devoro livros!), também escrevo, gosto de ir ao cinema, de estar com os meus amigos, de ir a actividades na Igreja...
De estar em casa a ver um bom filme, de passear, descobrir, aventurar-me, conhecer museus, ir a feiras do livro, ver musicais, gosto de Genealogia... Muitas coisas mesmo!
Um dos meus sonhos é o de fazer um Inter-Rail pela Europa, se não for pelo mundo inteiro! =D Gosto de todos os tipos de ambiente, consoante o meu estado de espirito. Adoro ir ver o mar, de estar sentada na areia a pensar.... Gosto do movimento das cidades, da luz, das cores, dos monumentos... Gosto da calmitude do campo, desfrutar da natureza...
Considero-me uma pessoa com gostos musicais estranhos, pois adoro quase todos os géneros de musica, desde Ópera (sim, ópera!!), Rock (é definitivamente o meu género preferido), de Musicais, Bandas Sonoras, música Sacra, música Clássica... Variado mesmo!
Quando saio, gosto de ir comer pizza, de ir ao cinema, de dar um simples passeio, de estar na companhia certa...
Tenho um cão chamado Mika e é um Yorkshire Terrier; mas também gosto de gatos, e gosto muito de golfinhos e de animais bebés.
Penso que tenho muitos adjectivos que poderiam descrever-me, mas escolhi 5 para encaixar aqui:
-Amiga
-Sorridente
-Inteligente
-Criativa
-Uma Filha de DEUS!
Amo a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, amo o Pai Celestial, sei que Ele está sempre do nosso lado a nos amparar e a nos ouvir. Ele conhece as nossas necessidades, os nossos desesperos, as nossas adversidades. Basta pedirmos que Ele nos atende com o Seu Espirito.
Agradeço ao Salvador por nos ter proporcionado um grande presente, o mais importante que teremos em toda a nossa vida: a Expiação dos nossos pecados e a oportunidade de podermos voltar a viver com nosso Pai Celestial.
Sou grata pelo poder do Sacerdócio que tanto abençoou a minha vida. Sou grata pelo poder Selador, pelo poder de salvação dos Mortos, pelo trabalho de História da Familia.
Sou grata por termos lideres inspirados que nos ensinam e nos dão conselhos essenciais para a nossa vida e que nos ajudam a ultrapassar as nossas dificuldades.
Sou grata pelos Profetas, pelas suas inspiradoras palavras; pelas Escrituras, o nosso guia, a nossa força espiritual.
Sou grata por ter nascido de bons pais, por me terem ensinado a verdade desde que era pequena e pelas bençãos que recebo por esse conhecimento.
Tânia